domingo, 30 de agosto de 2009

Make lilás delineada

Sábado chegou, e eu tava devendo um tutoriallll ;}
Tô gostando pq no msn várias amigas já me perguntam sobre produtos de cabelo, make, hidratantes, e algumas linhas, e eu amo muito tudo isso #)
Em alguns blogs falam muito de marcas como MAC, Bourjois, Eyeko, Maybelline... não conheço pessoalmente, então como aqui na região que moro só temos acesso a Contém 1g, Avon, O Boticário, Natura, Blossom, Jequiti... e essas de importados e lojas de cabeleireiros... mas eu não as tenho.. que são P&W, Luisance, Ruby Rose... etc. Faço com as que conheço e tenho acesso, e vcs meninas, se joguem!

Comprei uma roupinha nova e queria usar logo ontem.. então estou repetindo o lilás pq caía bem com a roupa. Mas eu já tô preparando dois makes SUPER usuais pra usarmos lindas na FINECAP hein... Essa semana eu faço e quero ver vcs todas arrasando nesse fds!

Então lá vamos nós!

Ps.: DÊ UM CLIQUE DUPLO SOBRE AS FOTOS PRA VER OS DETALHES MELHOR.

IMPORTANTE: Antes de tudo, lavem bem o rosto com um sabonete para o rosto, pra make ficar leve e durar no seu rosto. Pele oleosa tira rápido os produtos.

1º - Primer
Esse é o Magix da Avon, um primer com FPS 20, cheirinho meio esquisito, mas sua função basicamente é disfarçar os poros, e ele faz isso. Não intope os poros, eles se fecham devido uma substância que eu esqueci o nome kkkk. É em creme, cor branca e se sua noite for longa, eu recomendo. Passe-o no rosto todo, espalhando, e espere um pouquinho até secar. Em seguida vc sente sua pele macia e aveludada. No momento ele custa R$28,00.

2º - Base
Como nessa foto "linda" deu pra perceber, eu espalho a base (com os dedos mesmo) em todo rosto, menos na área dos olhos. Pois pra os olhos existe outro produto, e não gosto de carregar muita coisa nos olhos, como pó, base.. basta o essencial. Espalhei em todo rosto, até a linha dos cabelos =] Espalhe bem pra não ficar a marca dos dedinhos. (De baixo pra cima e de dentro pra fora)


3º Corretivo

Geralmente nessas áreas dos olhos temos olheiras e elas dão uma cor diferente. Mesmo após base e pó. Então pra igualhar a cor do rosto, clareamos esse local com o corretivo, que tem q ser uma cor mais clara que a base que vc usa. Então fiz dois pingos, espero um pouco, e faço batidinhas leves pra espalhar, de dentro pra fora do olho.

4º Pó compacto

De pouquinho (sem carregar muito na esponja pra não parecer massa corrida) espalhe o pó. Um segredinho, é com a esponja espalhar por vários lugares da testa e depois espalhar nela toda, como também por vários lugares da bochecha e depois espalhar. E assim sucessivamente. Pq se vc assim que passar a esponja no pó e levar a um só lugar, ele vai ficar mais carregado que os demais, não é? ;} Ficadica kkkkk Nessa área das olheiras em que passei corretivo, passe um pouquinho sem levar pó, deixe por último pra levar a esponja quase sem nada, pq se não acumula e as linhas ficam marcadas, parecendo rugas que a gente não tem.

Esta é a PELE PREPARADA.

Essa foto é a pele pronta, que chamamos, falta fazer o acabamento... que vemos a seguir.

BLUSH


Uma coisa que temos que entender sobre blush, é que ninguém precisa ver a 1000m de distância que estamos usando ele. Muitas pessoas usam exageradamente. Pra ficar com aspecto natural, passe o pincel e tire o excesso antes de passar no rosto. Espalhe em alguns pontos da bochecha e depois deslize o pincel pra lá e pra cá kkkk Nessa foto acho que deu pra ver o local que passei. Dê um sorriso e aplique nas maçãs em direção às têmporas.

SOMBRA

Tirei a foto sem flash pra ver a cor real. Usei esta lilás em pó, da contém 1g. Mas antes, utilizei o Creme Fix (Contém 1g) que, pra quem não sabe, é um primer em bastão, usamos pra fixar a sombra.

Espalhei em toda pálpebra móvel com pincel para sombra.

DELINEADOR

Delineado sem flash

Com o lápis delineador, fiz um traço. Eu começo pelo meio, depois ajeito as pontas.

Delineado com flash

Como ficou nos dois olhos.

DELINEADOR + SOMBRA PRETA / PRATA

Com um pouco de sombra preta, eu esfumei na parte externa do olho, misturando com a lilás, nota-se que vc não vê preto forte, apenas um sombreado leve. Com a prata, passo abaixo da sobrancelha. Esfume com um pincel fofinho as três cores.
Com o lápis preto, passei na linha abaixo dos cílios e na linha d'água. Com um cotonete ou com o esfumador que vem nos lápis da Natura, Avon.. esfume de leve a parte inferior dos cílios. Fica pretinho e lindo.

Fica assim...

BATOM + GLOSS

E com o batom cor 18 da Natura Aquarela + Gloss Glasewear Rosa Suave Avon, fica assim..


CORRIGINDO AS SOBRANCELHAS

Com uma sombra marrom e um pincel (usei o chanfrado), corrigi a sobrancelha. Pode ser um lápis marrom também. Nunca preto. E usei uma máscara para cílios incolor, penteando sempre pra cima.

RÍMEL / MÁSCARA PARA CÍLIOS

Olho sem rímel / Olho com rímel

É uma grande diferença. Não existe uma maquiagem sem máscara. Perde todo o glamour. Apenas uma camada, já ficou assim.

Cílios de Emília do Pica-pau Amarelo como diz Diana. Usando nos inferiores também fica lindo. Basta uma camadinha.

Como ficou...
Ok? Está pronta. Dê um duplo click nas fotos pra ver melhor os detalhes.



Look pronto.

Nem vou colocar o antes e o depois pq eu fico moooorta kkkkkkk A transformação é grande. Por isso que não existe mulher feia, existe mulher sem maquiagem. Concordam?


PRODUTOS QUE USEI:

Duplo click pra ver as cores melhor.

Usei:

- Base Capricho Cores O Boticário cor bege médio
- Pó compacto Natura Aquarela cor 44
- Primer Avon Magix
- Batom Natura Aquarela cor 18
- Avon Glasewear Rosa Suave
- Avon Glimersticks cor beringela
- Lápis preto Contém 1g
- Lápis marrom Avon
- Máscara para cílios preta NAtura Aquarela
- Máscara para cílios incolor Avon Color Trend
- Sombra em pó Lilás Contém 1g
- Duo de sombras Avon - prata e preto
- Pincel para sombras O Boticário
- Pincel para sombras Avon
- Pincel para blush Contém 1g
- Pincel chanfrado Contém 1g
- Corretivo Capricho Cores o Boticário cor nude
- Blush Avon Marimekko
- Creme fix Contém 1g.



Espero que gostem. E comentemmmmmm!

até a próximaaa!




2 comentários:

  1. Lindo o make, pena que ainda não
    me dou muito bem com o delineador líquido rs
    so consigo fazer o risquinho com o lápis normal

    ResponderExcluir
  2. Belíssima make, parabéns!
    Esse Primer é lançamento?
    Procurei no Boticário mais falaram que não tem esse produto... Fiquei curiosa para saber mais sobre ele...
    Continue postando suas dicas, estou sempre acessando seu blog, e indicando para minhas amigas também!

    Bjos, boa sorte.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho e sua sugestão ;)