sábado, 8 de agosto de 2009

Make "Tô com pressa!"

Hello amigas!

Já justifique no flog minha falta de tempo..
Ontem foi sexta-feira, dia de alegria, e recebi um convite de última hora.
Isso sempre acontece, nos vemos com pressa ou preguiça pra se arrumar e fazer uma maquiagem, então mesmo na pressa fui tirando fotos pra vcs verem.
Nem todos os produtos precisam ser usados numa basiquinha, que o nome já diz: básica.

1º passo; limpe bem o rosto.

Bacaninha quer se pintar, arrasar na noite, e quer que a make dure até o outro dia. Ou então reclama q sai rápido. Sabe qual é o problema? Pele suja, querida. Pele oleosa. A make sai rápido? produto ruim+pele suja. Solução: limpe a pele e use produtos bons (oq NÃO significa dizer 'caros').
Uso e gosto da linha Clearskin da Avon, Capricho d'O Boticário e Liv Botanicals da Avon tbm.

O que fazer:
. sabonete - se vc tem a pele oleosa, use um sabonete em gel, se não, use um líquido.
. tônico/adstringente - limpa e tonifica, pra poder receber a make.



2º passo; primer

Se vc tiver, use. Se a noite for longa, use. Se não tiver, não usa, claro...kkk Mas não é aquela coisa tipo "poxa não vivo sem isso".
O primer é usado pra durar o produto no rosto e pra pele ficar "acetinada".

Esse que usei é o Matificante para o rosto da Contém 1g. Na Avon tem um lançamento, o Magix (estou esperando o meu depois eu falo se é ótimo como dizem) que é um primer que diminui os poros e fixa a make.

O que fazer:

Coloque uma pequena quantidade no dorso da mão e espalhe nos lugares onde vc mais transpira e mais brilha: testa, queixo, nariz, bochechas. Ele tira aquele aspecto: "fiz uma make usando o butijão de gás lá da cozinha". Num tem coisa mais feia do q vc estar arrasando no look e ter o rosto brilhando feito frigideira cheia de óleo. :P



3º passo; a base

Quem tem pele oleosa evite as bases líquidas, prefira às cremosas oil free (livre de óleo) e de preferência com FPS (Fator de Proteção Solar). Base em bastão também é uma boa. Quem tem a pele seca, use as líquidas que realçam melhor.

No mercado tem os pancakes, que são bem pesados, geralmente é usado pra teatro, tv, casamento e festa de 15 anos, onde a luz é muito forte e precisa de um acabamento mais pesado. Geralmente quem tem muiiiita acne e espinha usam esta.
Tem as "3 em 1" (base, corretivo e pó). Como na Avon. Ela é cremosa e tem acabamento de pó compacto. Pra quem gosta de praticidade, se jogue. Considero isso como aquele mp7, vc tem tudo nele e nem tudo é 100%.
As bases cremosas toda linha tem, a cobertura é boa, se vc tem manchas na pele, finalize com pó. As líquidas são mais trabalhosas para espalhar e tem uma camada fina, não tem tanta cobertura como nas demais.
A que usei nessa make rápida foi uma que encontrei e acho PERFEITA é a da linha Capricho d'O Boticário, o preço então é q eh bom =] Pra quem conhece a base da Natura Diversa, considero a da Capricho melhor que ela.

O que fazer:

Coloque no dorso da mão um pouco da base, e com o dedo ou pincel (nesse caso usei do Botica, é excelente, distribui melhor e dá efeito natural), de uma espalhadinha começando do pescoço e subindo, não coloque num lugar só pra depois espalhar, o segredo é ir pingando em vários lugares e depois espalhe. Fica mais uniforme. Receita: comece de baixo pra cima, e de dentro pra fora (já falei que dá rugas né?) Passe até encostar na orelha, na parte de cima da testa perto do cabelo pra não parecer máscara. E não passe nas pálpebras, não existe isso de passar e durar a sombra, pelo contrário.



4º passo: corretivo

Vc não vai sentir falta dele até ver suas olheiras, ou então até ver como ele cobre as manchas.
A cor certa? Um tom antes do tom da sua pele. Pra deixar uma cor aproximada a da sua pele, use um mais claro q sua pele e um no tom da pele.
O corretivo em bastão da Avon é cremoso e tem q espalhar bem, se não, ele junta excesso nas dobrinhas, marcando e parecendo q vc tem rugas. Esse que usei é da Capricho (Botica), a cor é nude, é clarinho e precisa de um pouco de pó pra disfarçar.
Tem gente que usa o corretivo tão claro que qdo tira uma foto parece que se bronzeou de máscara. A pele escura e ao redor dos olhos branco. Nota 0.

O que fazer:
Pingue no local das olheiras, onde vc tiver espinha ou manchas, e se quiser, nos vincos do sorriso que ficam entre a boca e o nariz. Espalhe dando "tapinhas" e nunca esfergando.


5º passo; o pó

Com esponja ou pincel? Vejamos.. Quer alta cobertura? esponja. Quer cobertura normal, só pra realçar? pincel.
Existem vários tipos de pincel pra pó no mercado.
Os de feirinha, que ficam todo esgaçados e não duram nada;
E os profissionais, que não precisam ser caros, mas são bons. Avon, Contém 1g, Boticário, Natura (não o kit).
Na Avon foi lançado um pincel ótimo, do cabo grosso, e o preço é bom.
O da Contém 1g é bem pomposo, muitas cerdas, e já é mais $
O da Natura, comprado separado, é ótimo. Também $
O do Boticário é inspirado nos pincéis MAC, excelência em maquiagem. Por isso, $$.
Já falando do pó em si, tem pó facial ou pó solto (tipo talco), tem pó compacto e pó em base (é pó mas é mais pesado e consistente).
Nessa make rápida, usei o basiquinho da Avon Color Trend, barato e bom. Cor bege-médio.
Se for comprar na Natura, prefira o da Aquarela. Se no Botica, espere chegar a linha Intense que é mais barata kkkkkk o pó normal é 50 pilas ou mais.

O que fazer:

Comece de baixo pra cima, do pescoço até chegar na zona T (Testa, Nariz, Queixo). Pele oleosa? Use somente pó na zona T. Se não, espalhe por todo rosto de dentro pra fora. Qdo passar com o pincel, dê uma batidinha pra não levar excesso pro rosto e parecer reboco. Com a esponja é levado uma quantidade maior de pó, por isso o acabamento eh mais alto.



6º passo; o blush

Prefira usar com um pincel profissional, e não o que vem no estojinho.
Não sabe o seu tom de blush? Veja aqui qual o tom de blush apropriado pra sua pele
Cada formato de rosto tem uma aplicação diferente. Não sabe? Veja aqui como aplicar o blush de acordo com seu formato de rosto.
Blush's podem ser compactos, cremosos, em bastão, em pó, líquidos e em mousse.
O que usei foi o da Avon Marimekko Azaléia, um tom pink.



O que fazer:
Dica, chupe a bochecha e aplique no ossinho da bochecha em direção às têmporas. Passe de pouquinho em pouquinho pra não marcar, se precisar de mais, vá colocando. Ah, coloque só nas bochechas, nada de nariz, nem queixo e nem testa. Num é nem Cirque d'Soleil. (sei lá como escreve).



Ok, já preparamos a pele. É assim que chamamos.
Vejam só, eu falei muito, mas na prática isso é vapt-vupt.

Olhos:
Como essa make é "Tô com pressa", não dá tempo de passar primer de sombra ou potencializador pra fixar e acentuar a sombra. Fui direto pra sombra.
Peguei o duo de sombras da Avon nas cores prata e preto. Com o pincel passei o prata sobre toda pálpebra, espalhando bem até perto da sobrancelha. Não deixe chegar até ela.



Pra iluminar e dar um "ponto de luz" no olhar, usei a sombra em creme cor pérola da Avon e fiz aquele cantinho em "V" na parte interna do olho.



Usando um delineador líquido na cor preta (Avon), comecei de fora pra dentro passando de uma só vez a linha e depois retocando onde faltou ser preenchido, no final do olho, dê uma puxadinha pra ficar um "delineado gatinho", está super na moda. (vc pode utilizar um lápis delineador com a ponta bem feita e sempre fazendo a ponta qdo engrossar). Adorei o delineador da Contém 1g. O da Avon é excelente, mas prefira à prova d'água. Nunca se sabe qdo um cisco cair no seu olho, ou vc chorar. (se chorar que seja de alegria). =]



Com um lápis preto, delineei a parte inferior e superior da linha d'água. Sim exatamente. Em cima por dentro do olho e embaixo acima dos cílios. Não fiz nada esfumado pois esse look é básico. Outra oportunidade ensino o esfumado.



Finalizei com a máscara de cílios na cor preta, esta que usei é da Natura Aquarela. Passei apenas uma camada. Se quiser, passe 2 a 3 pra ficar mais marcado.



Boca
Um gloss da Natura Aquarela pra dar uma corzinha sem chamar atenção.



Sobrancelhas
Uma máscara incolor. Retirei o excesso do pincel e penteei sempre levantando os pelos pra cima.



O cabelo tá precisando lavar e vc tá com pressa? Faça um rabo de cavalo separando uma mecha de cabelo, que vai ser enrolada na liga pra escondê-la. Passe um fixador pra não desmanchar e nem subir fios atrevidos. Pronto? ahan.



E esta é a make "Tô com pressa".



Na próxima eu capricho mais. Desculpem as fotos, pq a luz do meu quarto é péssima. Espero que tenham gostado das dicas. Agora peguem o amiguinho photoshop ou picnik tirem fotos e "orkut pra quê te quero". =D

Se vc fez uma make igual, mande sua foto para julia@brisanet.com.br que eu publico aqui ;D
Dicas de make? Pedidos? comente aí abaixo.

Trakinem na make =*

Um comentário:

  1. tou roxa chiclete!!!! Mulher tu fez tudo isso... pensei que tava entrando em site profissional ai vi voce e tive a certeza que era um site profissional... AMEIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho e sua sugestão ;)