sábado, 8 de outubro de 2011

O uso do Glitter

GLITTER
Ultimamente só tenho vindo falar de produtinhos, não é?
Mas sempre quando posto sobre algum produto eu trago dicas, truques e mostro a forma como eu faço uso dele. E quando alguém se interessa, corre pra comprar. Como aconteceu aqui quando fiz um post sobre o potencializador de sombras do Boticário, e as meninas da loja me contaram que foram lá comprar porque leram no meu blog.
Eu gosto de saber sobre produtos, preços, qualidade, essas coisas. Isso porque quando eu olho pra alguns produtos que eu tenho, que foram comprados "na cega" sem nunca ter procurado nada sobre ele... o que acontece: primeiro o prejuízo financeiro, decepção, depois a raiva e também o produto lá encostado na sua maleta sem nenhuma utilidade.
Estou na vibe do brilho, gentemm...
Eu que sempre gostei de maquiagem mate, sem brilho, enxuta!? Eu vi em alguns vídeos o efeito que o glitter dá por cima da sombra, muuuuito lindo! Algumas maquiadoras que amam brilho e glitter: Alice Salazar e Adriana Krieger, minhas preferidas.
Há pessoas que gostam, outras não... O glitter foi feito pra noite... ninguém, ninguém! venha me dizer que surgiu uma tendência e agora é pra usar de dia... não! Sem graça. Eu comparo poeticamente: E as estrelas, não foram feitas para iluminar a noite? Que beleza teriam as estrelas junto com o sol? Então tá explicado!

Dica:
A melhor forma que eu acho que usar o glitter, é: após passar a sombra, usar um fixador de sombras por cima (tem um fixador de sombras na Contém 1g que é apenas R$10) e aplicar o glitter no canto interno puxando pra o restante, e apenas na pálpebra móvel. Não passem glitter abaixo da sobrancelha, fica muito "espetaculoso" não é (apenas) uma opinião minha, já vi muito maquiador profissional dizer isso. Nesse lugar abaixo da sobrancelha usamos o iluminador, como vimos no post passado.
O glitter pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de sombra. E detalhe: como o pó escapa e cai no rosto, vc pode usar uma toalhinha abaixo do olho enquanto passa, ou usar um pó facial, o pó solto, antes de botar o glitter, daí o que cair no rosto, sai facilmente com o pincel. Se vc não tem o pó facial, use talco (em pequena quantidade). Vc passa o talco com uma esponja, depois para retirar a sujeirinha, pega um pincel fofo e dá uma passada que sai com facilidade.

Fui comprar um glitter mais "coringa", e não queria gastar muito. Comprei um da Ruby Rose prateado, por R$6, a embalagem é tipo aqueles gloss roll-on. Quando cheguei em casa e abri, o glitter era tão grossinho... parecia areia. Não era desse que eu estava procurando pra colocar no olho. Voltei à loja, e preferi o da Contém 1g... por R$22 e o pó é bem fininho. Também né, gente? o que esperar de uma coisa de R$6!... eu vi uma maquiadora usando esse glitter mas não imaginei que fosse grossinho assim, talvez não fosse exatamente esse, porque as marcas de maquiagem tem os produtos mais fraquinhos e os melhores... eu devo ter pegado o fraquinho...

Enfim, o glitter é esse, a cor é linda e eu recomendo. No Boticário tem na linha Capricho, mas poucas cores. Tem na Afins, muitas cores! Mas a Contém 1g é especializada em sombras em pó, assim como a Catharine Hill.

   Glitter em pó da Contém 1g - cor: branco furtacor

                                             Kate Perry trabalhada no glitter

                                             Estilo Ke$ha... só nela, e só em palco! ¬¬

Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho e sua sugestão ;)