terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maquiagem azul e rosa - sombra 3D Jasmyne

Meninas!

Venho mostrar pra vocês o make que fiz para o sábado de Finecap.
Foi feita em duas cores: rosa e azul
Usei com vestido preto.
Mas pode ser usado com vestido rosa, já que a cor predominante desse olho é o azul.
Pode usar também com branco, cinza...
Como era noite, usei muito glitter lilás por cima do rosa. Tô na vibe brilho, ultimamente.


O esposo de uma amiga, junto com ela, me encontrou na festa e disse, entre risos, que eu fechasse o blog... indaguei o motivo e ele falou que era porque a esposa dele quase não saía de casa olhando o blog e se maquiando. Ela riu e disse que tentou fazer do jeito que eu ensinei mas não saiu igual.
Mas não se preocupem, porque cada pessoa, ao longo das tentativas, vai criando sua própria maneira de se maquiar. E treinando, vai vendo o que dá certo, o que não deu... eu vou fazendo assim também, de tanto treinar eu vou encontrando maneiras mais fáceis, mais legais. A chave é: paciência, tempo e ousadia.
Por exemplo: a maquiagem que fiz quinta não ficou tão legal quanto a de sábado, e a de domingo ficou melhor que a de sábado. Porque misturando as cores, sem medo de errar, colocando no lugar certo cada uma, vc diz: nem acredito que deu certo! e fica lindo!
Outra coisa, "ah meu namorado/marido não gosta de muita maquiagem". Querida, acredite: Ele gosta, sim! Homem gosta de adimirar o que é bonito, o que chama atenção. Beleza não é essencial, mas é fundamental. Não é tudo, mas é quase. Você pode estar triste, estressada, autoestima lá embaixo, se sentindo um copinho descartável amassado, e quando se arruma, fica maquiada, nem que seja usando um batom, dá uma sensação de bem-estar, de "eu posso", de conquistar o mundo, de conseguir o que quiser. De passar e ver pessoas virando o pescoço pra olhar, de olharem e olharem de novo e olharem mais uma vez, e de olhar e ficar olhando pra trás pra te ver até de costas. É assim, sim. Não deixemos o tempo, o dia-a-dia, a correria, ou talvez o menosprezo de alguém, ou até vc mesma apagar a mulher linda que existe em vc, em nós todas.
Não vou me ater ao português correto hoje... vamos aprender #comofaz

Ah, vejam bem, a pessoa maquiada se acha tanto (to falando de mim) kkkkk que até se atrever a fazer carão eu me atrevi kkkkkkkkkkk Mas é tudo pela arte, pra mostrar melhor o efeito do delineador em gel que comprei.


                                              (Clique para ver os detalhes da maquiagem)


#COMOFAZ


Antes de fazer a pele totalmente, passei corretivo nas olheiras e pálpebra móvel e pó pra não sujar.
Vou contar logo o crime: antes de ir pra Finecap, fui a um aniversário da filhinha de uma amiga, fiz o make com azul claro e azul-marinho. Passei em casa e retoquei a maquiagem, só que no canto interno, o que era azul claro eu botei o rosa.

No canto interno: rosa
No canto externo azul-marinho
Não usei preto no canto externo pra esfumar, porque preferi ficar com o canto azul mesmo.
Por cima do rosa, passei um glitter lilás da linha Capricho, O Boticário e puxei um pouquinho pra cima do azul-marinho, deu um efeito de roxo profundo. Gostei!
Geralmente eu começo a me maquiar com uma idéia e termino fazendo outra coisa... e por fim, gosto bastante.
Delineei com um pincel chanfrado (aquele que tem as cerdas tortas, parece que foi cortado) o gel preto e fiz um olho gatinho.
Vejam que na parte inferior fiz o mesmo jogo de sombras, até com o glitter.
Muuuuita máscara em cima e embaixo.


O batom é o rosa mate da Intense O Boticário + Gloss pink com glitter da Make B. O Boticário.

Sobre sobrancelhas: IMPORTANTÍSSIMO!!

ESSENCIAL arrumar as sobrancelhas. Penteá-las. É muito feio um olho bonito e uma sobrancelha ou mal feita, crescida, ou despenteada, bagunçada. Quebra totalmente o visual.
E isso é fácil e barato de corrigir. Compre uma máscara para cílios incolor, pode ser daquelas de R$3,00 da mais barata que encontrar, mas penteie.
Agora o pentear da sobrancelha tem o truque, viu? Penteia-se PARA CIMA SEMPRE! pra levantar o olhar. Não na direção dos pelos, pois isso deixa o olhar caído. Se vc tiver falhas, ou foi arrumar e arrancou pelo onde não devia, um lápis marrom de leve e por cima o rímel transparente corrige facinho.
#ficadica

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Miguiinhaaaaaaaaaaaaaaaa me ensinaaa que te empresto meus cilios de emiliaaaa!!! rsrsrs
    beijão
    Adriana Pignataro

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Estou aki pra te perguntar se posso postar sua foto lá no meu face... tenho uma page... q dá varias dicas e uma delas eh make...
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho e sua sugestão ;)